Qual é a diferença entre Chlorella e CGF?
Muitas pessoas confundem ou não sabem a diferença entre Chlorella e CGF.
Por isso, vamos explicar as particularidades de cada um e os benefícios de consumi-los juntos.
Diferenças entre Chlorella e CGF
A Taiwan Chlorella Manufacturing, responsável pela produção dos produtos da marca Green Gem, trabalha com a Chlorella nas opções em pó, comprimidos/tabletes (90 e 250 gramas) há décadas.
Mais recentemente, a empresa lançou um novo produto: a Chlorella Growth Factor (CGF), conhecida nacionalmente como Fator de Crescimento Chlorella (FCC).
É um produto novo? O que ele tem de diferente da Chlorella?
A Chlorella
Vamos lá: a Chlorella é uma microalga verde de água doce que proporciona uma série de benefícios à saúde e oferece um excelente suporte nutricional. O produto é indicado para qualquer pessoa com uma dieta equilibrada ou não.
Uma parcela considerável das melhorias que o produto proporciona para o consumidor são atribuídas à quantidade de clorofila que esta alga possui.
A Chlorella contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta. De todas algas verdes estudadas que se tem conhecimento, ela é a que tem a mais alta porcentagem, variando de 3 a 5% de clorofila pura natural.
A clorofila – e também a esporopolenina – contidos na microalga são capazes de eliminar do corpo uma variedade de substâncias tóxicas. Podemos incluir nesta lista metais pesados como o mercúrio, chumbo, cádmio, dioxinas e PCB.
Além disso, ela regula os níveis de colesterol e açúcar do sangue, sendo indicada para diabéticos e pessoas com altos níveis de colesterol.
O CGF
O CGF, por sua vez, é um extrato concentrado da Chlorella. É um composto único desta microalga (e produzido a partir dela), conhecido pela sua capacidade excepcional de reparação e desenvolvimento de células.
Na composição básica da Chlorella encontramos proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras.
Parte integrante da Chlorella, o CGF é extraído da própria célula desta microalga. A Chlorella contém cerca de 15% de CGF.
Ao fazer uma analogia para entender o processo de separação entre os dois, podemos lembrar da divisão entre o ovo e a gema.
Além de separá-lo, a Taiwan aplica ao CGF tecnologias de alta concentração, transformando-o em um pó ultrafino, que possibilita ao organismo humano uma rápida absorção.
Temos, então, em uma cápsula de 280mg a mesma concentração equivalente a 10 gramas de Chlorella (cerca de 40 tabletes de 250mg).
É composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que são a matéria prima para construção das células.
Este produto ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Saiba mais
[eBook] Mitos e verdades sobre a Chlorella
Chlorella e CGF: qual consumir?
Por ser extraído da Chlorella, o CGF não tem a mesma função que ela no organismo. Em resumo, os dois produtos se complementam.
Pesquisadores também consideram o CGF uma fonte concentrada de materiais secundários da Chlorella. Por isso, é possível que muitos dos efeitos do produto sejam observados após o consumo somente do extrato.
Porém, o CGF não possui clorofila, como também não tem a mesma dose de algumas vitaminas da Chlorella.
De acordo com o livro Uma luz verde para a saúde, escrito pelo Dr. Frank Liebke, o CGF não pode ser considerado um substituto da Chlorella, e sim uma opção a mais para a manutenção da saúde.
O indicado é consumir Chlorella e CGF juntos, pois eles se potencializam e têm efeitos impressionantes de uma combinação única de substâncias de plantas, aproveitando os benefícios do extrato concentrado, da clorofila e das vitaminas que estão em dose adequada na Chlorella natural.
O consumidor também tem a opção de consumi-los de forma individual por alguma necessidade especial ou determinado período de tempo.
Chlorella: uma preciosa microalga verde
Como já falamos, a Chlorella é uma microalga verde de água doce.
Muitas investigações conduzidas por cientistas japoneses revelaram que a Chlorella possui uma grande vantagem de uso como um auxiliar à saúde.
Quando começou a ser objeto de estudo, alguns cientistas atribuíram seu papel na solução de problemas para combater a fome mundial.
Empecilhos financeiros mudaram o rumo das pesquisas e, após anos de estudo, os cientistas constataram que a Chlorella era um tipo de suplemento alimentar natural para a humanidade contendo grande quantidade de proteínas, clorofila, vitaminas e minerais.
Este suplemento tem a capacidade de fornecer uma gama de nutrientes especiais que contribuem para um ajuste físico equilibrado, sendo capaz de regular o funcionamento das células.
Além de sua função nutritiva, também se tornou um excelente suplemento alimentar para prevenção de doenças e manutenção da saúde.
A combinação entre Chlorella e CGF auxilia no aumento da energia, contribuem para noites de sono mais tranquilas, regulam o intestino, aliviam os sintomas de depressão e de ansiedade, melhoram a capacidade de concentração, aumentam a resistência e imunidade do organismo, entre outros benefícios.
Recentemente, a Chlorella tem sido usada contra a obesidade, pois favorece a perda de peso se ingerida pelo menos 30 minutos antes das refeições.
Quem pode consumir a Chlorella
A Chlorella pode ser usada por pessoas de todas as idades – de crianças a idosos. Nutricionistas e demais profissionais da área da saúde podem prescrever o suplemento em situações específicas.
Conheça alguns casos que a Chlorella é indicada:
- pessoas que sofrem de doenças crônicas ou foram submetidas a cirurgias recentes;
- pessoas malnutridas;
- pessoas com imunidade reduzida por causa de infecções, tratamento de doenças ou que usem esteroides e medicações por tempo prolongado;
- pessoas com propensão genética a doenças atópicas, como asma ou eczemas;
- pessoas que trabalham por longas horas, façam exercícios físicos pesados ou que sofrem de stress físico ou emocional;
- pessoas que sofrem de toxicidade metálica como, por exemplo, vapor de mercúrio ou chumbo de pinturas e encanamentos antigos;
- pessoas exposta a altos níveis de químicos industriais, como operários de indústrias;
- pessoas que moram em áreas poluídas ou ingerem água poluída;
- pessoa expostas a doses altas ou anormais de radiação.
CGF: um concentrado alimentar holístico
Nada é adicionado ao CGF produzido pela Taiwan Chlorella Manufacturing, de modo que o extrato pode ser descrito como um concentrado alimentar holístico.
O CGF tem a capacidade para regular as funções fisiológicas e promover o desempenho físico, além de fornecer energia, juventude e vitalidade para quem o consome.
Benefícios do CGF
Cheio de substâncias bioativas, com ingredientes vegetais seguros e saudáveis, o CGF proporciona diversos benefícios para a saúde. Confira:
- é um extrato concentrado puro da Chlorella cheio de substâncias bioativas;
- encoraja o desenvolvimento natural e o crescimento rápido e saudável nas crianças e filhotes de animais;
- previne o envelhecimento precoce devido ao seu alto conteúdo de aminoácidos;
- aumenta os níveis de resistência;
- ajuda a reduzir e prevenir efeitos colaterais prejudiciais da quimioterapia, por exemplo, infecções e redução do funcionamento das células brancas;
- regenera e mantém prebioticamente a saúde das bactérias intestinais;
- previne infecções bacterianas;
- ajuda o organismo na excreção de substâncias venenosas;
- aumenta a vitalidade e os níveis de energia;
- auxilia na saúde dos dentes;
- possui efeitos antialérgicos, como a intolerância à lactose;
- é fonte de vitamina B12 para vegetarianos, entre outros.
Agora que você já sabe as diferenças entre Chlorella e CGF, converse com o seu nutricionista ou profissional da saúde para escolher a melhor opção de suplemento para você.


Jacinta
Eu ja faço o estudo da chlorella, trabalhei na Natural Anew, tenho livros, la eu aprendi que os comprimidos da Chorella, tem o cgf, juntos. Eu faço uso direto, e vendo. Por isso mandei um recado para a empresa. Os meus tem 350 comp. 500, e 1.000, comprimidos. Para toda a família. Por isso quero saber quanto sai com preço de distribuidor.
Adriano Pasquali
Oi, Jacinta! Tudo bem? Para saber mais informações sobre preços você precisa ligar para falar comigo pelo fone: 54 3292-3238 que lhe explico em detalhes. Temos vários formatos para distribuição de Green Gem Chlorella. E temo o CGF separado da Chlorella como uma opção complementar, também.
Jocelaine
Qual a diferença entre o tablet e o comprimido?
Adriano Pasquali
Olá, Jocelaine! Como vai?
Não há diferença. Apenas na linguagem internacional é mais utilizado o termo tabletes.
Abraço!