fbpx
1

Exagerou na páscoa? Saiba como desintoxicar com Chlorella

Chocolate pode ser sinônimo de tentação para muitas pessoas. Principalmente na Páscoa é fácil perder o controle e enfiar o pé na jaca, não é mesmo?

Mas tenha calma! Quem não sai da linha de vez em quando? Se você abusou do chocolate nesse final de semana, temos algumas dicas para voltar a rotina com saúde e reverter esse “pequeno” deslize.

É normal sentir sintoma de má digestão, sensação de inchaço e até mesmo dores de cabeça depois de uma alimentação que foge aos padrões que seu corpo está acostumado. Para aliviar, a desintoxicação é uma grande aliada.

E claro que desintoxicar com Chlorella é uma ótima opção para limpar o organismo e deixá-lo “novinho em folha” para encarar a semana!

Leia também:
Influência e benefícios da Chlorella em crianças
Fator de crescimento Chlorella – um concentrado alimentar holístico

Correndo atrás do prejuízo

Além de consequências negativas para o nosso organismo, o exagero (não só do chocolate!) causa aqueles inevitáveis quilinhos a mais na balança.

Se você já se jogou no chocolate, nem tudo está perdido. Aproveite esse momento pós-Páscoa para desintoxicar! Confira algumas dicas simples e fáceis para te ajudar a fazer uma limpeza geral no organismo e acabar com aquela sensação de estômago pesado.

Cuidados com a alimentação

Sair da linha de vez em quando não é pecado, mas é preciso que nos dias seguintes a alimentação volte a ser controlada.

Deixando de lado as gordices da Páscoa, aproveite a semana para fazer uma dieta mais leve. Por isso, aposte em:

  • saladas;
  • carnes magras;
  • frutas (preferência por frutas vermelhas e cítricas);
  • legumes, hortaliças, vegetais (agrião, brócolis, couve, espinafre, etc.);
  • alimentos ricos em fibras.

Aumento do consumo de fibras

O alto consumo de fibras favorece o funcionamento do intestino e ainda aumenta a sensação de saciedade, o que consequentemente diminui o consumo de alimentos.

Você pode incluir aveia na sua dieta, por exemplo. Esse é um dos alimentos com maior densidade nutricional e possui diversas substâncias benéficas para o organismo, além de ser fonte de energia.

Evite alimentos industrializados

Elimine da sua alimentação tudo o que for de caixas ou pacotes. Evite refeições com industrializados e corantes na dieta. Tudo o que é artificial sobrecarrega o fígado, que é o órgão responsável por eliminar essas substâncias artificiais que o corpo não consegue metabolizar.

Priorize comidas “de verdade” nos próximos dias, como as que mencionamos anteriormente.

Abuse da água

Geralmente sucos e chás são as bebidas favoritas de quem quer desintoxicar. Porém, a água não deve ser deixada de lado.

Para purificar o organismo, recomendada-se a ingestão de dois litros de água por dia. Você não precisa deixar de lado os sucos e chás, pois são termogênicos importantes.

  • os chás são diuréticos e ajudam a drenar o organismo. Alguns ativam o metabolismo, como o verde, o de gengibre e de hibisco;
  • os sucos devem ser preparados preservando as propriedades das frutas. Para um efeito detox, prefira abacaxi, melancia e couve.

É importante lembrar: evite bebidas alcoólicas. Como o objetivo é desintoxicar, necessitamos cortar todo tipo de bebida alcoólica para melhorar o funcionamento do fígado.

Pratique exercícios físicos

Para evitar que a sobrecarga de calorias se transforme em quilinhos a mais, precisamos aumentar nosso gasto calórico nos dias seguintes.

Frequenta academia? Aumente o tempo no aeróbico! Uns 10 minutinhos a mais todo dia vai ajudar no equilíbrio da balança.

Não vai para a academia? Você pode fazer atividades como subir e descer escadas, caminhar na rua, passear com o cachorro, entre outras ações que impulsionam o gasto calórico.

O importante é realizar alguma atividade física prazerosa. Mas cuidado para não se exercitar demais e sofrer lesões!

Desintoxicar com Chlorella no pós-Páscoa

Suplemento natural completo em vitaminas, minerais e nutrientes, a Chlorella possui em sua composição alguns itens especiais que a tornam um excelente detox capaz de eliminar as toxinas indesejadas.

A Chlorella é um poderoso desintoxicante de todo organismo e promove a eliminação inclusive de metais pesados como chumbo, cádmio, mercúrio, inseticidas e pesticidas tóxicos.

A substância ativa desintoxicante contida na Chlorella é chamada de esporopolenina. Ela tem a propriedade de capturar as substâncias indesejáveis e eliminá-las do organismo.

Desintoxicar com Chlorella é como promover uma ação de limpeza no organismo e outros canais de eliminação. Ela protege o fígado e ajuda a manter o sangue limpo, garantindo que os resíduos metabólicos sejam eficientemente afastados de seus tecidos.

Sobrou chocolate. E agora?

Esconda! Não deixe o chocolate em livre acesso para evitar a tentação. Guardá-lo em local de difícil acesso é o mais indicado, já que a vontade aumenta se está no seu campo de visão a todo instante.

Evite beliscar toda hora o chocolate que sobrou. Você até pode comer um pequeno pedaço ao longo do dia, mas se fazer disso parte da sua rotina será muito difícil combater os quilinhos extras que vão surgir.

Outra dica é congelar os doces que sobraram da Páscoa. Desse jeito você pode descongelar aos poucos e não comer tudo de uma vez.

Vontade de chocolate? Troque por um smoothie com Chlorella!

A vontade de consumir chocolate é muito grande e você está prestes a devorar o que sobrou da Páscoa? Pare, respire, volte para esse texto e preste atenção nessa receita. Uma deliciosa batida de manteiga de amendoim de chocolate com um toque de Chlorella vai te ajudar!

Esse smoothie é delicioso e tem sabores de chocolate puro e manteiga de amendoim. Com a adição de Chlorella, você vai estar consumindo uma bebida rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, entre outros componentes especiais.

No processo de desintoxicar com Chlorella, essa bebida vai ajudar a limpar o fígado e o seu corpo de toxinas indesejáveis.

O que temos aqui é uma dose de Chlorella em uma batida com gostinho de chocolate. O leite (ou leite de amêndoa) ajudará a acalmar seu estômago. Aveia e manteiga de amendoim natural proporcionam mais energia.

Papel e caneta na mão? Então anota aí:

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 1/3 xícara de aveia
  • 1/4 xícara de manteiga de amendoim
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de chá de Chlorella (equivale a 2 gramas ou 8 comprimidos/tabletes)
  • 1 xícara de leite de amêndoa
  • 1/2 xícara ou 1 xícara de cubos de gelo

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo. O tempo gasto para o preparo é de cinco minutos e essa quantidade vai render dois smoothies.

Uma dica para quem usar os comprimidos ou tabletes na receita ao invés da versão em pó: hidrate a quantidade recomendada de Chlorella em água com um dia de antecedência. Na hora de fazer a receita, misture junto ao smoothie.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para deixar seu comentário abaixo nos contando como foi a sua Páscoa! Até a próxima.

Deixe um comentário