fbpx
1

Como se proteger da gripe com Chlorella

O tempo esfriou e já dá para ouvir os espirros em todo lugar. As pessoas estão ficando gripadas, faz parte da estação. Ou será que faz? Podemos nos proteger da gripe, mesmo sem precisar tomar remédios e vitaminas artificiais diariamente. E como isso é possível? Através do uso da Chlorella.

Essa alga não é só um excelente suplemento alimentar, ela também auxilia pessoas que desejam manter sua saúde numa das estações mais perigosas do ano: o inverno. Por acaso você também deseja se proteger da gripe com métodos completamente naturais? Recomendamos adotar a Chlorella e você logo vai entender o motivo. Continue lendo para saber como essa alga auxilia o sistema imunológico e previne a doença.

Leia também:
Case: consumir Chlorella Green Gem é recomendado por terapeuta ortobiomolecular
A prova fundamental de que chlorella é segura

Como acontece a gripe?

É só a temperatura começar a esfriar que casos de gripe voltam a ficar extremamente comuns. O fato é que ninguém gosta de pegar a doença, mas às vezes ela parece inevitável. Não importa a quantidade de tabletes de vitamina C, chás de limão e outras receitas caseiras que a pessoa use, a gripe sempre aparece.

Considerada uma infecção das vias respiratórias, é causada por vírus do tipo influenza. Por ser transmitida pelo ar e por fluídos da pessoa infectada, ela é difícil de evitar. Só de estar em um ambiente fechado com alguém gripado já é possível ser infectado.

Infelizmente, a vida urbana moderna proporciona uma série de locais ótimos para a disseminação da doença. São ônibus lotados com todas as janelas fechadas, salas de aula com ar condicionado e escritórios com pouca ventilação. Todos que estão em tais lugares estão expostos ao vírus e precisam se proteger.

Mas você sabia que nem todo mundo que é exposto ao vírus é infectado pela doença? Vamos a um exemplo prático. Certamente alguma vez na sua vida você ficou gripado e sua mãe cuidou de você. Talvez ela nunca tenha chegado sequer a espirrar ou ficar com uma dor de cabeça. Isso aconteceu porque seu sistema imunológico estava mais forte e preparado e combateu o vírus.

O que é sistema imunológico?

O sistema imunológico realiza a proteção do seu corpo e se divide em dois tipos: específico e não específico. As células do tipo específico são programadas para atacar antígenos (invasores) já conhecidos pelo corpo. Já as não específicas atacam diversos tipos de invasores.

Para que esse sistema funcione corretamente o corpo precisa ter nutrientes o suficiente para a produção de novas células e manutenção das funções vitais. Ele também precisa ser exposto ocasionalmente a antígenos para criar resistência contra eles e programar seus anticorpos para defendê-lo. Só existe um problema: se o corpo for exposto a antígenos quando não possui energia ou nutrientes o suficiente para se proteger, ele fica doente.

É isso que acontece com a maioria das pessoas que fica gripada na estação fria. Seu corpo até tenta se proteger, mas a nutrição pouco adequada o deixa exposto às infecções.

Benefícios da Chlorella para o sistema imunológico

Um dos principais fatores que leva ao enfraquecimento do sistema imunológico é a falta de nutrientes. Sem eles, é impossível se proteger da gripe e de outras infecções. Por isso, o consumo de Chlorella é essencial para quem deseja se manter saudável, mesmo em épocas quando a gripe é comum.

Ela é rica em micronutrientes essenciais para as células do sistema imunológico, além de possuir uma função antiviral e antibacteriana importante. Um estudo de 2003 com adultos acima dos 50 anos provou que consumir Chlorella é beneficial para a saúde.

Nesse estudo, o grupo foi dividido em dois: um deles tomou vacinas contra a gripe e um suplemento de Chlorella por 3 semanas. O outro tomou somente a vacina. Após o período do estudo, quem ingeriu Chlorella conseguiu desenvolver duas a quatro vezes mais anticorpos para se proteger da gripe. É uma grande diferença!

Outro benefício da Chlorella para o sistema imunológico está na manutenção das bactérias da flora intestinal. Durante a digestão, essas bactérias são fortalecidas e conseguem melhorar o funcionamento do intestino. Talvez pareça que não tem muito a ver com se proteger da gripe, mas a flora intestinal está diretamente relacionada ao funcionamento do sistema imunológico.

Como usar a Chlorella para proteger da gripe?

A Chlorella não é indicada somente para obter melhorias gerais para o sistema imunológico, mas também para combater a gripe. Uma receita bastante eficiente para tratar quem está começando a ficar gripado ou quer simplesmente se proteger são as lavagens nasais. Elas ajudam a melhorar as proteções da mucosa nasal e previnem que seu corpo contraia a doença através do ar.

Para realizar uma lavagem nasal com Chlorella basta diluir uma colher pequena da alga em pó em meio litro de água, adicionar um pouco de sal marinho e mexer bem. Depois, tampe uma das narinas e encha a outra com a mistura de Chlorella. Balance a cabeça para a frente e para trás e para os lados, depois limpe a narina com a mistura e repita do outro lado.

O procedimento é bem simples e rápido. Tampe uma das narinas e aspire um pouco da mistura de Chlorella com a outra. Só tome cuidado para não levar a mistura para os pulmões, a intenção é que a solução permaneça somente na narina. Depois expire para expulsar a substância e limpar o nariz. Faça o mesmo do outro lado, tomando os mesmos cuidados.

Chlorella na alimentação

Consumir a Chlorella na alimentação também é ótimo para se proteger da gripe. Assim que os primeiros sintomas começam a surgir o ideal é começar a tomar 10g a 15g da alga diariamente. Isso te ajuda a complementar as necessidades do corpo de proteínas e outros micronutrientes, deixando-o mais preparado para lutar contra a infecção.

Quem faz parte do grupo de risco, como idosos, atletas e outros, devem incluir a Chlorella na sua alimentação mesmo antes do surgimento dos sintomas. Atletas em período pré-competição, por exemplo, costumam ter uma queda brusca na produção de anticorpos por causa dos treinos intensos. Estudos mostram que ao ingerir Chlorella regularmente é possível evitar essa diminuição no número de anticorpos e permanecer protegido contra a gripe.

Muitas pessoas ficam gripadas durante as estações mais frias do ano e não sabem como resolver o problema sem recorrer a vários medicamentos. Calma, existem maneiras mais naturais e até saudáveis de lidar com a gripe. Consumir a alga regularmente melhora sua saúde, te ajuda a diminuir a frequência de doenças como a gripe e deixa a alimentação mais completa e balanceada. De quais outros motivos você precisa para começar a utilizá-la agora mesmo?

chlorella-cgf-cta

Deixe um comentário