6 técnicas de vendas para a sua loja
Muitos donos de lojas de produtos naturais se interessam quando o assunto são técnicas de vendas, pois elas podem auxiliar no aumento da captação de clientes.
Engana-se, inclusive, quem pensa que vender é apenas o ato de oferecer objetos para todas as pessoas que cruzam sua loja ou entram em contato, por exemplo.
Assim como a comunicação, a identidade visual e a disposição dos itens não são aleatórios e muitas pessoas usam métodos para melhorá-los, com as vendas acontece o mesmo.
O ato de vender bem não é sorte ou algo que só poucos conseguem. Qualquer empresa pode conseguir, caso estude sobre o assunto e entenda que esse processo envolve comunicação, estudo do público-alvo e dentre outros elementos fundamentais.
Sendo assim, o uso de técnicas de vendas para melhorar resultados dentro da sua loja não só são úteis, como devem ser consultadas para conseguir trabalhar melhor seus clientes e os pontos de contato com eles.
Pensando em ajudar você e sua loja com isso, fizemos esse post para você mergulhar nas possibilidades e saber as seis principais dicas para obter bons resultados.
Continue a leitura e surpreenda-se como algo que pode ser considerado tão simples, pode fazer toda a diferença.
Por que utilizar técnicas de vendas para lojas de produtos naturais?
Antes de conhecer as dicas para vender mais, é importante entender do que se trata e o motivo de serem tão importantes para lojas de produtos naturais.
Em primeiro lugar, técnicas de vendas podem ser classificadas como métodos que vendedores criam para conectar da melhor forma seus itens e serviços para o público-alvo.
Ao conhecer esses métodos, principalmente donos de lojas de produtos naturais que são bem nichadas por natureza, poderão obter melhores resultados com os clientes em potencial, que procuram materiais desse tipo para terem uma vida mais equilibrada e saudável.
Por que usar essas técnicas? Elas podem auxiliar os vendedores a obterem melhores performances ao falar com as pessoas e até mesmo ao responder uma dúvida, por exemplo.
As vendas podem ocorrer em diferentes situações e aproveitar isso é fundamental. Veja a seguir as técnicas que separamos.
6 técnicas de vendas para a sua loja
Desde uma loja que começou agora até uma grande rede de empresas pode se beneficiar com as dicas que iremos trazer aqui. Confira e veja como até mesmo a comunicação pode ajudar nos seus resultados.
Invista em atendimento humanizado
O atendimento humanizado vai bem em todos os momentos. Desde oferecer algum produto até tirar dúvidas, resolver reclamações ou entender o que o cliente realmente precisa.
A humanização é um desafio atualmente, principalmente devido aos bots usados para agilizar o atendimento, que geralmente mandam respostas prontas. Mas, você pode vencer isso, atendendo diretamente os consumidores ou deixando uma equipe para isso.
Venda soluções
Em vez de vender produtos ou serviços diretamente, ofereça as soluções que eles possam ter para a vida do cliente. Por exemplo, a Green Gem Chlorella é uma alga completa e que possui todos os nutrientes que uma pessoa precisa durante o dia.
Em vez de oferecer o pote de suplemento, venda saúde e a garantia de que a pessoa terá um suplemento 100% natural e sem nenhum tipo de químicos.
Essa técnica pode ser usada em todos os produtos da sua empresa, de forma que as pessoas verão que estarão fazendo um investimento, em vez de estarem comprando mais algum produto natural, por exemplo.
Utilize gatilhos mentais
Gatilhos mentais em vendas são estímulos que incentivam o cliente a comprar rapidamente, geralmente após ler alguma chamada que ative seus “instintos”.
Existem diferentes tipos de gatilhos mentais, como os de prova social, escassez, urgência, empatia e autoridade.
Eles podem ser usados na loja física e digital, assim como em flyers, banners, vouchers, e-mails e até mesmo no seu site. Vale a pena conhecê-los melhor e usá-los de maneira estratégica.
Faça follow up
O follow up é uma das técnicas de vendas mais usadas, principalmente depois da apresentação de um produto ou uma reunião. Pode ser traduzido como acompanhamento e tem como foco manter uma relação com o cliente.
A ideia é ter um plano para isso e entender em que fase no funil de vendas o comprador em potencial se encontra, para ser trabalhado da melhor forma.
Cuidado para não mandar mensagens excessivamente, pois, em vez de fazer a pessoa fechar a venda, ela poderá desistir.
Invista em marketing digital
Provavelmente você já deve ter ouvido que quem não é visto não é lembrado. Isso pode ser facilmente associado com a sua presença na internet. Atualmente, quem não tem presença digital é como se não existisse para os clientes em potencial que navegam online.
Sendo assim, por que não ter um site, redes sociais, enviar e-mails ou até mesmo criar um WhatsApp comercial? Vale a pena pensar nisso.
Seja flexível
Nem sempre os consumidores irão ser fáceis, acessíveis ou irão querer comprar seus produtos logo de primeira.
É muito importante entender que objeções irão ocorrer, além de “desculpas” e outros mecanismos para evitar comprar. No entanto, é preciso ser flexível, entender os argumentos dos clientes e saber a hora de contra argumentar.
Gostou de conhecer as técnicas de vendas para sua loja? Aproveite para continuar por aqui e ler também sobre o que ninguém te contou sobre vender Chlorella.