Como melhorar a venda de produtos naturais em meio à crise
Aumentar as vendas pode ser um desafio, principalmente em momentos de crise. A revenda de produtos naturais é uma alternativa promissora. Isso porque o mercado está crescendo constantemente. Saiba como aproveitar essa oportunidade!
Como vender na crise?
A preocupação com a saúde tem sido uma dor constante nos consumidores. A revenda de produtos naturais, sem dúvidas, é uma tendência que veio para ficar em todos os cenários.
Nos últimos cinco anos o crescimento da indústria voltada para o setor de desenvolvimento de alimentos saudáveis foi cerca de 12,3%. De acordo com a agência de Pesquisa Euromonitor, esse mercado movimenta 35 bilhões de dólares por ano, sendo o quarto maior do mundo.
Para aumentar as vendas é preciso implementar algumas estratégias. Confira algumas dicas importantes e entenda como vender na crise. Confira!
Revise seu plano de prospecção de clientes
Com a crise, é muito importante buscar as pessoas que acreditam no propósito do seu negócio. Quando se tem um público-alvo bem definido seu processo de vendas terá mais chances de ser bem-sucedido.
Lembre-se que as pessoas buscam realização através de duas palavrinhas mágicas: custo e benefício. Entendendo a dor dos seus possíveis clientes é possível ter mais assertividade na oferta de produtos. Por isso, divulgue benefícios que façam sentido e que vão acrescentar mudanças positivas na vida dos consumidores.
Pense no médio e longo prazo
Assim como fazem os produtos naturais, também é preciso nutrir o relacionamento com seus clientes. Mantenha eles sempre por dentro das novidades e lembre-se deles em ocasiões especiais, como datas comemorativas e aniversários.
Não deixe de construir um relacionamento verdadeiro e humano com seu público, compreendendo intimamente as necessidades da sua persona. Aposte em descontos exclusivos e transforme o pós-venda em uma oportunidade de pré-venda.
Venda para clientes inativos
Sabe aquele cliente que anda meio sumido? É preciso compreender os motivos que o fizeram desistir de manter um relacionamento com a sua empresa. Apresente a ele novas soluções que possam de fato atender às suas expectativas.
Vale apostar em cupons de desconto, frete grátis e outras táticas promocionais. Uma boa dica é enviar um e-mail mostrando que você sente falta do consumidor e que tem ofertas exclusivas para ele.
Ouse ser diferente
Aproveite o momento de crise para se tornar líder de mercado e aumentar as vendas. A diferenciação é uma estratégia de marketing com o objetivo de fazer com que as empresas se posicionem de uma maneira autêntica e se diferenciam da concorrência.
Recentemente, o Brasil viu aumentar – e muito – a busca por alimentos naturais. Em meio à pandemia, não é momento de confinar a sua marca, mas sim, garantir seu lugar no mercado e na cabeça do consumidor.
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Invista em marketing digital
Com consumidores tão presentes nas mídias sociais, você não pode deixar de investir e captar esse mercado. O marketing digital quando bem estruturado e aplicado é capaz de aumentar as vendas e tornar seu negócio mais lucrativo.
Através da internet também é possível diminuir os custos de aquisição de novos clientes, além de garantir melhorias na imagem que seu negócio tem na visão do seu público.
A escolha por uma vida saudável aumenta conforme a idade das pessoas. Atender a demanda por produtos naturais online é uma ótima oportunidade de negócio.
Faça do limão uma limonada
A busca por produtos naturais tem sido uma opção para aqueles que buscam manter a saúde em dia em tempos de pandemia. Mesmo não podendo sair de casa, as pessoas precisam se alimentar de forma saudável para controlar a imunidade, principalmente aqueles pacientes que fazem parte do grupo de risco.
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