5 verdades sobre a chlorella. Tudo o que você precisa saber para começar a consumir este superalimento
Não é de hoje que a Chlorella Sorokiniana tem destaque dentro do mercado do bem-estar. Essa microalga poderosa tem diversos benefícios, como fonte de suplemento alimentar para prevenção de doenças, regulação do intestino e aumento de energia.
No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre essa substância. Por isso, separamos 5 verdades sobre a Chlorella. Assim, você tem as principais informações sobre a microalga reunidas em um só lugar e pode começar a consumir este superalimento hoje mesmo!
5 verdades sobre a Chlorella
Estudos apontam que há mais de 20 mil tipos de algas em nosso planeta. Elas são mais abundantes nas águas doces e no mar, mas também podem ser encontradas no meio terrestre úmido.
Muitas são extremamente benéficas para o ser humano, em especial a Chlorella Sorokiniana. Ela é tão poderosa que a Nasa fez um estudo sobre o seu consumo para que astronautas pudessem levar a microalga para as missões espaciais. Incrível, não é mesmo?
Por isso, as 5 verdades sobre a Chlorella Sorokiniana serão focadas nessa espécie.
A Chlorella é um super alimento
Essa é uma das verdades sobre a Chlorella mais divulgadas – ainda bem! Inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais ela ganhou tanta popularidade, graças a promessa de riqueza nutritiva.
De modo geral, entendemos superalimento como aqueles que possuem alta concentração de proteínas, vitaminas, fibras, antioxidantes e outros nutrientes de grande valia. Seu consumo regular ajuda a prevenir, transformar, recuperar o organismo, além de aumentar a qualidade de vida.
Quando pensamos na Chlorella Sorokiniana, entendemos porque ela se encaixa nessa categoria. Mais da metade da sua composição é feita de proteínas completas e absorvíveis, fornecendo os aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Outro ponto de destaque da microalga é a sua proporção significativa de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.
Já que estamos listando as verdades sobre Chlorella, não podemos esquecer que ela contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta do mundo. Por isso, é uma das poucas fontes absorvíveis de vitamina B12 à base de plantas, esta B12 está disponível na Green Gem CGF.
A Chlorella regula o sistema imunológico
Pesquisas apontam que a Chlorella promove a proliferação de células do sistema imunológico, além de anticorpos Imunoglobulina (IgG). Ela, por sua vez, é responsável por quase 80% da imunoglobulina total no sangue humano, sendo um dos principais anticorpos do corpo humano.
Quando falamos em verdades sobre Chlorella, é preciso destacar o seu excelente trabalho em aumentar a imunidade. O consumo diário da microalga está ligado à produção da proteína Interferon, que acelera a produção de anticorpos, garantindo maior agilidade no embate à infecções e doenças.
Assim, quem quer fortalecer o sistema imune deve consumir Chlorella Sorokiniana. Diversos médicos já alertaram sobre como os estresses do cotidiano atrapalham na produção natural do Interferon, além da má alimentação, alta exposição à poluição e distúrbios do sono.
Logo, uma das verdades sobre Chlorella é que ela aumenta a imunidade e auxilia o corpo a produzir proteínas que combatem infecções e doenças.
A Chlorella ajuda a desintoxicar o corpo
Essa é uma das verdades sobre Chlorella que pouca gente sabe. A microalga literalmente se liga as toxinas, servindo como uma esponja e promovendo a desintoxicação de materiais pesados, como o chumbo.
Essa ligação ocorre graças a Esporopolinina, que está presente na Chlorella Sorokiniana, que é formada por uma camada de fibras únicas. Essas, por sua vez, formam uma espécie de rede capaz de capturar metais pesados presentes no trato digestivo e tecidos adiposos dos órgãos.
Além disso, a grande concentração de clorofila na Chlorella Sorokiniana ajuda no processo de desintoxicação. Essa substância promove a oxigenação do sangue, eliminando as toxinas no corpo e estimulando o abastecimento do magnésio no cérebro.
A Chlorella Sorokiniana é única espécie com fator de crescimento
Olha só que fato interessante: a Chlorella Sorokiniana é a que contém a maior quantidade de Chlorella Growth Factor, também conhecido como CGF. No Brasil esse composto foi traduzido como o Fator de Crescimento Chlorella (FCC).
Considerado um extrato da Chlorella, é composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que são matéria-prima para construção de células.
O produto extraído da Chlorella Sorokiniana, a Green Gem CGF, Chlorella Growth Factor, ajuda na produção e a reconstrução dos tecidos celulares, além de acelerar o processo de cicatrização e recuperação de lesões. Também ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, pois é indicada para todas as idades.
A Green Gem Chlorella Sorokiniana é 100% pura e certificada
Infelizmente, com a popularização da alga, muitas empresas passaram a vender substâncias mistas a um preço mais barato para atrair mercado. Logo, é importante saber uma das verdades sobre a Chlorella que mais impactam no seu bem-estar: só consuma produtos 100% puro e certificados.
Apenas a Green Gem Chlorella Sorokiniana oferece os benefícios da microalga, pois ela é fabricada pela Taiwan Chlorella Manufacturing. A empresa oferece algumas das variações mais puras do suplemento no mercado, com cultivo completamente orgânico. Além disso, a marca utiliza tecnologia de ponta e controle de qualidade para garantir o melhor suplemento.
A Taiwan Chlorella Manufacturing possui as 11 principais certificações de garantia de qualidade:
- ISO9001: Certificado Internacional de Gestão de Qualidade;
- ISO22000: Certificado Internacional de Gestão de Segurança Alimentar;
- HACCP: Análise de Risco e Pontos Críticos de Controle;
- GMP: Certificado de Gestão de Qualidade de Saúde e Segurança Alimentar;
- Japão JONA: Certificado de Gestão de Fabricação de Microalgas Orgânicas;
- Japão JAS Certificação Orgânica
- USA USDA: Certificação de Chlorella Orgânica;
- Certificação de Alimentos de Alimentos Saudáveis;
- Rótulo de Qualidade Nacional;
- Certificado de Comida Halal;
- Certificado de Comida Kosher.
Como vimos acima, uma das verdades sobre a Chlorella é que ela ajuda a desintoxicar o organismo. No entanto, você pode estar se perguntando como saber se está com o corpo intoxicado, pois não há sintomas bem determinados ou resultados científicos que facilitem esse diagnóstico.
Por isso, a Paversul criou uma planilha para você reconhecer seu índice de risco de intoxicação. O teste foi extraído do livro Las algas: sus grandes virtudes curativas, escrito pelo Dr. Frank Liebke, especializado em terapia ortomolecular, neuro cinesiologia e Chlorella, Alemanha.
Clique aqui, baixe a planilha e faça o teste!