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Como vender mais pelas redes sociais: 7 dicas para lojas de produtos naturais

Em um mercado cada dia mais competitivo, as empresas querem explorar os recursos disponíveis e desejam saber como vender mais pelas redes sociais.

Atualmente, quem não está na internet deixa de se tornar uma opção para os clientes. Infelizmente, até mesmo as lojas físicas e de nichos bem específicos não escapam dessa realidade.

Isso se explica pelas mudanças no comportamento de compra e de vida dos consumidores, que passam muito mais tempo do que antes navegando nas redes sociais, e, em 97% dos casos, pesquisam na internet antes de comprar em uma loja física.

Sendo assim, é muito importante aderir à internet, principalmente às redes sociais e entender o que se pode fazer para vender mais no ambiente digital.

De fato, para quem não está acostumado a lidar com tantas ferramentas, redes sociais e aplicativos virtuais, é preciso aprender e se reinventar para operar corretamente em um novo ambiente.

Pensando nisso e na integração das lojas de produtos naturais em um universo tão grande como a internet, trouxemos neste post sete dicas para vender mais pelas redes sociais. Confira.

Como vender mais pelas redes sociais? 

O que antes era usado apenas para compartilhar fotos, falar com os amigos e até mesmo brincar, agora é palco para vendas, negócios e até mesmo lojas. Do que estamos falando? Das redes sociais.

Presentes no mundo todo e com mais de 4,66 bilhões de usuários, elas são verdadeiros universos repletos de possibilidades e chances de socializar, vender, fazer amigos, comprar e aumentar a base de clientes.

No entanto, como você pode imaginar, a competitividade é muito grande, e, apesar do benefício de existir espaço para todos os tipos de negócios, é preciso ter noções básicas de como mexer nelas para conseguir resultados.

Confira abaixo dicas interessantes de como vender mais pelas redes sociais.

Deixe seu perfil completo 

Uma dica considerada simples, mas muito importante, é a de manter o perfil completo, seja qual for a rede social.

Dados como endereço físico, site (se houver), telefone, e-mail e qualquer outro contato pertinente são fundamentais, tanto pela questão da facilidade na comunicação, como para ganho de credibilidade.

É importante ter uma foto no avatar, e, no campo inicial do perfil, dizer de forma objetiva e clara o foco da sua empresa de produtos naturais.

 Se, por exemplo, você trabalha com suplementos apenas, pode escrever: “Loja de suplementos naturais, veganos e certificados.” para logo informar do que se trata o perfil e chamar atenção dos clientes.

Atitudes como essa podem parecer meros detalhes, mas são muito relevantes, não custam e podem fazer você vender mais.

Utilize stories

Os stories, que começaram no Instagram e serviram de inspiração para outras redes sociais, como o Facebook e WhatsApp, são caracterizados por fotos ou vídeos curtos, que ficam no topo do perfil e desaparecem depois de 24 horas.

São muito usados para divulgar novidades, falar diretamente com o público e até postar brincadeiras ou enquetes, para conseguir engajamento.

São ideais para lojas de produtos naturais, que podem mostrar seus produtos, promoções, os bastidores da montagem da loja ou outro acontecimento interessante do cotidiano.

Aposte no social selling 

Apesar de diferentes entre si, as redes sociais estão cada dia mais repletas de ferramentas e recursos que facilitam as vendas por lá. 

Um dos maiores benefícios disso é que não é necessário ter um e-commerce ou site para fazer essa divulgação, e empresas de produtos naturais que estão começando agora têm um espaço também!

Grandes exemplos disso são o Instagram Shopping e o Marketplace do Facebook, que permitem a criação de catálogo de produtos e uma vitrine virtual, que é uma grande facilitadora para as vendas.

Compartilhe receitas

Uma dica muito importante para aprender como vender mais pelas redes sociais é entender que, para conseguir resultados, não é interessante oferecer apenas um tipo de postagens, como as de vendas, por exemplo.

Apesar de o foco ser este, o seu público também quer informações sobre como usar seus produtos da melhor forma. Um exemplo é o compartilhamento de receitas, que podem ser desde lanches rápidos até pratos mais requintados. Veja uma que fizemos aqui.

Dê dicas para ter uma vida mais saudável

Em sua grande maioria, os produtos naturais são repletos de benefícios para a saúde, já que a tendência é não serem processados, não terem conservantes químicos, entre outros componentes prejudiciais à saúde.

Por isso, é comum que o público que procure por esse tipo de mercadoria seja aquele que já tem uma vida saudável ou que quer melhorar seus hábitos gradativamente.

Oferecer dicas de saúde, hábitos saudáveis, prática de exercícios, ingestão de água, entre outras, é ótimo para se aproximar das pessoas que seguem você.

Divulgue promoções e descontos

Quem não gosta de promoções e descontos? Esses são parceiros de qualquer pessoa, principalmente na internet!

Por isso, aproveite datas comemorativas, entre outras oportunidades ideais para oferecê-los. Além de melhorar as vendas, aumenta o engajamento e permite que mais pessoas conheçam a sua empresa.

Acompanhe a concorrência

Uma forma de entender como vender mais pelas redes sociais é acompanhar os perfis dos concorrentes para se inspirar e ver o que dá certo, já que vocês são do mesmo nicho.

No entanto, fique atento para não copiar ideias. Além de ser facilmente descoberto, você perderá credibilidade, vendas e seguidores.

De fato, lidar com as redes sociais tem desafios, mas é possível obter ótimos resultados. E, por falar nisso, que tal nos seguir nas redes para acompanhar nossas dicas mais de perto? 

Aproveite para conhecer nosso Instagram, Facebook e LinkedIn.

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