fbpx
1

A prova fundamental de que chlorella é segura

Conforme a busca por um estilo de vida mais saudável progride, surgem diversos tipos de suplementação alimentar que prometem milagres. Muitas vezes parece mais fácil manter uma dieta pobre em vitaminas, minerais e substâncias importantes para o corpo e tomar alguns comprimidos depois da refeição. Mas será que isso é seguro?

De vez em quando surgem notícias sobre suspeitas de que um suplemento seja cancerígeno ou que pode levar ao desenvolvimento de doenças. Essas informações fazem parte da preocupação que começou a emergir com o uso de suplementação e outras substâncias artificiais para melhorar o corpo. Os questionamentos são válidos e devem ser feitos antes de comprar qualquer suplemento.

Você, que deseja encontrar o suplemento perfeito, mas está em dúvida, já se perguntou sobre a chlorella? Ela é um alimento natural feito de algas que proporciona diversos benefícios para quem a consome. Queremos trazer essa alga como o contraponto a todas as questões a respeito da segurança da suplementação alimentar.

Quem está pensando em começar a consumir este suplemento precisa continuar lendo esse texto. Aqui explicaremos porque a chlorella é segura e deve ser utilizada por quem deseja uma vida mais saudável e completa.

Leia também:
Chlorella para atletas: como ela preserva a função imunológica durante o treinamento
Prevenir anemia: 5 práticas saudáveis (incluindo a chlorella)

Por que a chlorella é segura?

A composição da chlorella já explica muito a respeito da sua segurança. O pó e os comprimidos são feitos a partir de uma alga de água doce. Ou seja, não são substâncias extremamente refinada ou criadas artificialmente. É um produto com base numa planta natural considerada um superalimento.

Dependendo da qualidade do produto escolhido, é possível até garantir o método de cultivo da chlorella. Algumas marcas utilizam espécies que são cultivadas ao ar livre e sem a adição de produtos químicos. Um exemplo é a Green Gem, da Taiwan Chlorella Manufacturing, que utiliza métodos naturais, sem adição de químicos e possui um excelente controle de qualidade para comprovar a eficácia dos seus produtos.

Por usar a alga natural, o suplemento torna-se rico em diversas substâncias que o organismo precisa. E tudo isso sem precisar adicionar minerais e vitaminas artificialmente como outros produtos fazem.

A chlorella usada na alimentação é capaz de fornecer:

  • Vitamina A e vitaminas do grupo B;
  • Minerais importantes como magnésio, ferro e zinco;
  • Ácidos graxos;
  • Fibras;
  • Proteínas;
  • Aminoácidos.

O melhor de tudo é que a planta é realmente rica nessas substâncias. Isso significa que você consegue tudo que o organismo precisa sem a necessidade de ingerir grandes quantidades da alga. Só para dar um exemplo, a chlorella é mais rica em proteínas que o leite e as carnes. Ela possui 20 vezes mais proteína que o leite.

Mesmo que a chlorella não oferecesse diversos outros benefícios para a saúde, valeria a pena consumi-la pela riqueza de nutrientes. Ela também possui um componente exclusivo chamado de CFG (Chlorella Growth Factor). Ele é responsável por melhorar a capacidade regenerativa das células do corpo.

Benefícios da chlorella para o organismo

A chlorella é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Além disso, ela traz diversos benefícios para o organismo. Perceba, a chlorella é segura e ainda consegue fortalecer a saúde de quem a consome.

Para começar a listar seus benefícios, ela possui efeitos antivirais e antibacterianos que ajudam o corpo a se proteger de infecções. Começou a sentir os sintomas de uma gripe? Ingerir o suplemento melhora o funcionamento do sistema imunológico e protege o corpo contra o vírus.

Apesar de servir como uma proteção contra bactérias maléficas para o organismo, a alga auxilia a flora intestinal. Sua digestão incentiva a multiplicação das bactérias pertencentes ao intestino. Ou seja, melhora o processo digestivo e evita problemas gastrointestinais.

Com uma melhor flora intestinal, o corpo consegue absorver mais nutrientes da dieta. O resultado é um organismo fortalecido que aproveita muito mais o que é ingerido.

Por último, vale a pena mencionar que introduzir a alga na alimentação também é recomendado para quem está de dieta. A chlorella é rica em aminoácidos que geram a sensação de saciedade quando entram em contato com o suco gástrico. É uma ótima solução para quem não quer ter que passar fome para perder alguns quilos.

Problemas que a chlorella ajuda a resolver

Chlorella fortalece o corpo e também auxilia a resolver muitos problemas. Quem toma a alga está ingerindo um potente desintoxicante. Ela auxilia a eliminar substâncias comuns em locais poluídos como metais pesados, pólen e outros poluentes. Isso faz dela uma aliada no tratamento de alguns tipos de alergias respiratórias, como a rinite.

Por ajudar o corpo a se desintoxicar, o suplemento também é recomendado para aliviar os sintomas de tratamentos como a radioterapia. A clorofila, encontrada em grande quantidade na chlorella, é uma substância que promove a remoção das substâncias radioativas no organismo.

Esse seu efeito desintoxicante também auxilia no alívio da constipação intestinal. Pacientes constipados costumam possuir uma dieta pobre em fibras e outros nutrientes. Ela leva a diversos desconfortos, como inchaço abdominal e até dor de cabeça. Sua alta concentração de fibras incentiva a atividade do intestino e a clorofila auxilia na sua desintoxicação.

Não devemos esquecer da sua habilidade de controlar a quantidade de açúcar no sangue e colesterol. Portanto, uma dieta balanceada combinada com o uso de chlorella é uma ótima maneira de prevenir algumas doenças crônicas.

Quem pode tomar chlorella?

Para uma explicação rápida, a alga é recomendada para todos. A não ser que você tenha alguma intolerância específica, a chlorella é segura e ainda consegue benefícios ótimos para seu organismo. Sabia que até crianças podem tomar o suplemento e colher seus benefícios?

Ao contrário do que muitos imaginam, introduzir esse produto natural na alimentação infantil é bastante benéfico. Alguns podem se perguntar se isso não causaria efeitos colaterais ou problemas, mas é tudo mito. Seu consumo ajuda a deixar a criança mais resistente e com melhor desenvolvimento muscular. Na verdade, estudos indicam que crianças que tomam chlorella conseguem se desenvolver mais rápido que outras.

Para consumir a chlorella de maneira segura é preciso escolher muito bem o produto. Dê preferência para boas marcas que utilizam algas cultivadas sem uso de produtos químicos para deixar esse superalimento ainda mais benéfico, que é o exemplo da Green Gem, produzida pela Taiwan Chlorella Manufacturing. A variedade da chlorella cultivada pela Taiwan é a Chlorella Sorokiniana, a única que produz CGF em grande quantidade.   

Começar a tomar chlorella é muito fácil. Basta escolher a opção que mais te agrada, ela vem na forma de pó ou comprimido. Verifique a dosagem recomendada para o seu objetivo com a orientação de um profissional da saúde e comece a transformar seu organismo.

Conheça Green Gem Chlorella Orgânica

2 Comentários

    • Adriano Pasquali

      Olá, Dalma! Tudo bem?

      Normalmente a Green Gem Chlorella é bem aceita por qualquer pessoa.
      Porém, indicamos que você procure a orientação de um profissional nutricionista para saber a quantidade ideal para a sua necessidade.

      Forte abraço!

Deixe um comentário