Loja virtual de produtos naturais: você precisa ter uma!
Ter uma loja virtual de produtos naturais é uma tendência cada vez maior, tanto pelo crescimento do e-commerce, como pela busca crescente por esses produtos.
Não só por conta da pandemia, que permitiu um crescimento de 75% nesse setor, mas também graças ao comportamento do consumidor, que vem mudando há alguns anos, comprar pela internet tornou-se algo corriqueiro.
Se você pensa que apenas roupas, eletrônicos e objetos variados podem ser comprados à distância, está enganado. Atualmente, podemos ver mercados, lojas de comida e também lojas de produtos naturais atuando diretamente na internet e obtendo bons resultados.
Já se foi o tempo em que o brasileiro não confiava em adquirir produtos em lojas virtuais.
Sendo assim, não faz sentido desperdiçar tanta audiência, visibilidade, cliques, compras e clientes felizes apenas por não entrar nesse universo, certo?
Pensando em ajudar você a criar sua loja de produtos naturais, criamos esse artigo com o passo a passo de tudo que você precisa. Continue a leitura e mergulhe nessa nova perspectiva!
Por que ter uma loja virtual de produtos naturais?
Você já ouviu o ditado “quem não é visto, não é lembrado”? Quando se trata de presença digital, ele é uma grande verdade.
Atualmente, estar presente na internet é uma necessidade e não mais um luxo, já que 74% das pessoas preferem comprar no conforto de casa.
Levando esse importante dado em conta, junto ao fato de que as pessoas estão tendendo a ficar mais tempo em casa e continuarem cada dia mais conectadas, ter a sua loja virtual de produtos naturais se encaixará bem com a realidade atual.
Além disso, ao estar presente de maneira mais forte nesse universo, você consegue novos clientes, mas também mais visibilidade, já que 96% dos brasileiros tendem a fazer uma pesquisa no Google antes de realizar uma compra.
Como montar uma loja virtual de produtos naturais?
Agora que você já conhece a importância de ter a sua loja virtual de produtos naturais, aproveite para saber como montá-la e se tornar uma opção para tantas pessoas que estão diariamente na internet pesquisando por produtos de qualidade.
Analise o mercado
Apesar de a emoção querer tomar conta e ser grande a expectativa em ter um e-commerce, para que tudo funcione é preciso ter estratégia e traçar um planejamento consistente.
Sendo assim, não basta encontrar um desenvolvedor e criar o site, sem antes conhecer o que ele precisa para fazer sucesso.
Tendo isso em mente, você começará tendo que analisar o mercado e conhecer outras empresas do mesmo setor, verificando a forma em que elas estão atuando, para entender como funciona o mercado e o que você pode fazer de diferente.
Escolha uma plataforma
Após ter começado seu planejamento, é hora de colocar em prática a criação da sua loja virtual de produtos naturais. O primeiro passo é escolher a plataforma que será responsável por tornar possíveis as compras com segurança e facilidade.
Atualmente, as pessoas querem sites rápidos e leves que funcionem perfeitamente em um celular, permitindo que o cliente faça suas compras de onde quiser.
Leve tudo isso em conta para que, desde o começo, sua loja online seja um sucesso entre os usuários e clientes.
Procure um fornecedor
Agora é hora de escolher os melhores fornecedores, para garantir produtos de qualidade e um estoque completo para atender seus clientes.
Pesquise bastante, conheça as mercadorias e deixe muito claras as questões contratuais, assim como a quantidade acordada de cada item, para evitar problemas como a falta de produtos ou atraso de pedidos.
Segmente os produtos
É necessário que sua loja virtual de produtos naturais trabalhe com variedade, mesmo que dentro desse nicho específico.
Você pode trabalhar com diversos produtos, como suplementos naturais, chás, termogênicos, barras de cereal, temperos naturais, óleos essenciais, produtos com baixo teor de açúcar, doces naturais, sucos, grãos, farinhas, alimentos sem gorduras e excesso de sódio, dentre outros.
Quanto mais variedade e disponibilidade para seus clientes, melhor.
Mantenha um estoque
Não adianta trabalhar com dezenas de opções se elas forem escassas. É essencial manter um estoque completo e que leve em conta as épocas sazonais, como a Black Friday, quando as compras aumentam rapidamente.
Seus clientes não querem se decepcionar com faltas de produtos ou receber o pedido depois do tempo combinado.
Invista na logística
Por falar em tempo de espera depois da compra, a logística também é um fator essencial.
Ter uma pessoa ou equipe destinada a separar os produtos, faturá-los, efetuar as notas fiscais e realizar envios é importante, mesmo que você não contrate propriamente uma empresa de logística e envie os produtos pelos correios.
Divulgue sua loja
Depois de tudo pronto, é hora de divulgar a sua loja virtual de produtos naturais para o mundo. Você pode investir em textos em blog, posts em redes sociais, links patrocinados, envio de e-mail, marketing e parcerias com outros sites.
Quanto mais pessoas tiverem acesso a conhecer sua empresa, melhor. O seu e-commerce também pode começar com preços promocionais ou oferecer alguma outra promoção para os novos clientes.
Agora que você sabe o que precisa para ter sua loja virtual de produtos naturais, continue sua leitura com o post sobre o que ninguém te conta sobre vender Chlorella.