O que é o fator de crescimento e por que ele está associado a Green Gem Chlorella?
CGF: o que é?
CGF ou Chlorella Growth Factor, como é conhecido o fator de crescimento Chlorella, nada mais é do que um composto – único – da Chlorella que tem como principal característica a capacidade de reparação e o desenvolvimento das células, que leva em sua composição ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA).
Além do mais, a capacidade que a Chlorella tem de estimular a produção e a reconstrução dos tecidos do nosso corpo está diretamente ligada ao CGF, resultando, assim, na aceleração do processo de cicatrização e a recuperação de lesões.
Outro fator muito interessante relacionado ao CGF é que ele funciona como um grande aliado no processo de retardamento do envelhecimento e também auxilia no processo de desenvolvimento e crescimento de crianças e adolescentes.
Sua indicação, normalmente, é feita para pessoas que possuem uma condição física mais fraca ou que esteja se recuperando de alguma enfermidade, pois ele age diretamente na recuperação do organizamos, fortalecendo a imunidade, entre outros fatores.
Confira alguns dos principais efeitos do CGF:
– Repleto de substâncias bioativas;
– Auxilia no processo de desenvolvimento e crescimento de crianças e adolescentes;
– Contribui para a prevenção do envelhecimento precoce;
– Aumenta os níveis de resistência e imunidade;
– Ajuda a prevenir infecções bacterianas;
– Ajuda o organismo na excreção de substâncias venenosas,
– Possui efeitos antialérgicos, como a intolerância à lactose.
CGF X Chlorella
Produzido exclusivamente a partir da Chlorella, o fator de crescimento contém em sua composição uma média de 15% de CGF puro. No entanto, ele não tem a mesma função que a Chlorella no organismo, que é rica em proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras – na verdade, eles se complementam, sendo considerado uma opção a mais no cuidado com a saúde.
Contudo, por possuir um alto nível de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), o uso do CGF é indicado, pois, ele tem a capacidade de regular as funções fisiológicas, aumentando os níveis de energia e, consequentemente, a imunidade e vitalidade das pessoas que fazem o seu consumo no dia a dia.
Sua indicação se faz presente para aqueles que buscam por retardar o processo de envelhecimento, de um lado. E, do outro, ele também é utilizado como fonte de auxílio para o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Em alguns casos, seu uso pode ser estendido aos animais domésticos.
Por que fazer uso do CGF?
Abaixo, elaboramos uma pequena lista que fazem do CGF um “suplemento” muito importante e que deve ser inserido na alimentação de crianças, jovens e adultos, pois, ele possui:
- glicoproteína
- vitaminas solúveis em água, especialmente o grupo B
- minerais
- proteínas solúveis em água
- aminoácidos
- amino-peptídios
- proteínas ligadas à metais pesados
- substâncias semelhantes à glutationa
- fitohorômios e outros fatores de crescimento natural
- substâncias anti-bacterianas, anti-fungos e anti-virais
- DNA, RNA e ácidos nucleicos
- polissacarídio estimulador do sistema imunológico
Chlorella Growth Factor: como consumir?
Assim como a Chlorella, o consumo de CGF também não apresenta contraindicações ou possíveis efeitos colaterais, já que ele funciona como um complemento nutricional natural e tem como principal proposta oferecer benefícios reais para uma melhora na saúde.
De acordo com a orientação da Taiwan Chlorella Manufacturing, para ter um melhor aproveitamento das qualidades e benefícios do CGF, o ideal é consumi-lo em conjunto com a Green Gem Chlorella para potencializar os seus resultados, sendo o uso feito em comprimidos ou em pó – simultaneamente.
Ainda segundo a Taiwan Chlorella Manufacturing, a indicação é tomar de uma a três cápsulas de 280mg ao dia. No entanto, pode ser que em alguns casos a dose precise ser elevada. Para situações como essas, o melhor é procurar o auxílio de um profissional da saúde para realizar um acompanhamento.
Em suma, ficou claro os benefícios que o CGF, aliado ao uso da Chlorella, exerce no organismo das pessoas e como ele pode contribuir para o crescimento, desenvolvimento e até retardamento do envelhecimento da população.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse suplemento, que tal colocar em prática o seu consumo também? Caso você tenha alguma dúvida, baixe gratuitamente nosso e-book. E caso queira compartilhar a sua experiência sobre o uso do CGF ou da Chlorella, deixe um comentário para a gente. Se você gostou do artigo, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais.