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Como atrair clientes e vender mais na loja?

Como atrair compradores e aumentar o faturamento da loja é uma das perguntas que diariamente os empreendedores fazem.

Não há como alcançar o sucesso sem a presença de clientes, seja ela física, através de televendas ou negócios digitais.

Segundo o relatório de Tendências da Experiência dos Clientes 2020, onde se apresenta resultados da pesquisa realizada pela empresa dinamarquesa Zendesk, metade dos entrevistados dizem que após uma experiência negativa durante as compras, buscaram alternativas na concorrência.

Se as experiências negativas forem constantes, eleva-se para 80% dos consumidores.

Esses números apontam para o cuidado que se precisa ter com os atuais clientes do empreendimento, portanto, uma avaliação a respeito das experiências vividas por eles precisa ser realizada, garantindo satisfação em toda a jornada de compra.

Porém, além de manter, é preciso também garantir o desenvolvimento de estratégias que tragam novos clientes e oportunidades para o negócio. 

Como fazer isso?

Neste post, apresentaremos dicas incríveis que o ajudarão a descobrir formas de atrair clientes e mantê-los fiéis ao seu negócio. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Por que é tão importante manter um fluxo de clientes?

Sem clientes, sem negócios!

Essa é a regra do jogo e precisa ser vencida por empreendedores de qualquer segmento e empresas de qualquer porte.

Manter um fluxo de clientes é vital para qualquer empreendimento, no entanto, existem dificuldades que precisam ser vencidas, onde a criatividade e formatos diferenciados precisam atrair e manter a demanda gerada, oferecendo qualidade a seu público.

Para isso, é fundamental que algumas ações sejam tomadas, evitando que a loja caia no esquecimento e proporcionando o alcance crescente de público e oportunidades de negócios.

Como atrair clientes para minha loja?

Para saber como atrair clientes para a sua loja, é importante reconhecer que o mundo digital efetivamente faz parte da vida das pessoas, portanto, não há como desconsiderar esse fato nas estratégias a serem tomadas.

Segundo a empresa de análise norte-americana, ComScore, em 2020, o Brasil ultrapassou a marca de 122 milhões de pessoas conectadas à internet.

Elas definitivamente utilizam o ambiente virtual para buscar soluções, além de encontrarem o que desejam e resolverem os seus problemas, então não há como ficar de fora desse mercado em potencial. Para isso, é fundamental que sua loja:

Defina a persona

Persona é um personagem fictício, que representa as características do cliente ideal para comprar na sua loja.

Avalie quais são seus melhores compradores e verifique suas características, tais como:

  • sexo,
  • estado civil, 
  • profissão,
  • nível escolar,
  • classe social,
  • o que procura,
  • qual a sua maior preocupação.

A partir dessas informações, crie o sua persona, ou seja, um personagem que representa o seu cliente perfeito e que estaria certamente disposto a comprar os produtos e soluções que sua loja oferece.

Agora é hora de localizar as pessoas que possuem as mesmas características e precisam conhecer o seu empreendimento.

Divulgue nas redes sociais

A busca dos potenciais clientes tem que considerar as redes sociais, por isso opte por aquelas que o seu público costuma participar.

Quais grupos seus clientes têm interesse e participam ativamente?

Crie suas páginas e inicie as postagens divulgando a sua solução, não esquecendo de responder a todos os contatos, dúvidas e até mesmo curtidas daqueles que gostaram dos conteúdos.

Ofereça promoções

Desenvolva estratégias específicas e ofereça promoções para os seus clientes.

Todas as pessoas gostam de receber ofertas e vantagens, portanto, a criatividade precisa ser trabalhada para desenvolver campanhas promocionais que atraiam o público e que contribua na geração de bons negócios.

Você já sabe quem é sua persona e está participando das redes sociais onde eles navegam? Então, provoque-os com ofertas que chamem a atenção.

Faça parcerias

Procure por parceiros e empresas que atuam com o mesmo público, porém, sem serem concorrentes.

Ofereça a troca de divulgação das informações e estabeleça relacionamentos que possam aumentar o número de potenciais clientes para a sua loja.

Busque por contatos virtuais e físicos, e ofereça vantagens para eles terem interesse em divulgar os seus produtos, colaborando também para eles poderem apresentar a seus atuais clientes as suas soluções.

Invista em anúncios

Anunciar é fundamental!

Não há como ficar conhecido no mercado sem investir em marketing. 

Desenvolva estratégias de anúncios pagos e crie o seu blog para apresentar conteúdos atraentes e relevantes, que atraiam clientes e interessados.

Diversifique os anúncios e concentre as energias nos locais e ambientes físicos e virtuais, que a sua persona costuma frequentar.

Faça sorteios

Por último, esteja sempre promovendo a sua loja, apresentando as soluções e criando atrativos para que seu público o procure. Os sorteios são formas inteligentes para atrair muita gente, portanto, invista nisso.

Para se obter sucesso é preciso aparecer, ser bem-visto e atender com qualidade as necessidades daqueles que buscam pelo seu empreendimento.

Brindes, presentes, sorteios e vantagens para quem prestigia a sua loja atraem novos consumidores, por isso desenvolva um plano de ação durante todo o ano e esteja sempre apresentando diferenciais para o seu público.

Agora que você já sabe como atrair clientes, leia também nosso post que mostra como vender mais pelas redes sociais: 7 dicas para lojas de produtos naturais!

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